quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O MENINO DA PEDRA - (Testemunho de um vencedor)

por Jorge Paulo ao amigo Misael de Sousa



sou o soldado que veio

por desafio do asfalto

vim sem qualquer receio

são Paulo falou mais alto



minha ribeira querida

deixei-te linda pombal

doeu essa minha partida

sou muito sentimental



aos onze anos de idade

a minha Bahia eu deixei

vim para uma nova cidade

outro destino tracei



a gigante me estonteava

caí em seu cotidiano

sabia que conquistava

são Paulo de ano em ano



de forma alguma tombei,

no meio da multidão

eu muito me dediquei

cumprindo minha missão



da luta eu não desisto

tenho garra e muita fé

ao lado de Jesus cristo

eu tive que dar um olé



nessa cidade agitada

vim mostrar minha raça

não tive medo de nada

andei de praça em praça



nordestino não dá chabú

na terra do bandeirante

por isso eu conto prá tu

a saga de um retirante



hoje sou um vencedor

nunca vivi de salário

radialista e empresário

diplomado como doutor



ao lado de minha família

e de meus filhos queridos

agora tenho até uma ilha

refúgio de muitos amigos



nessa são Paulo querida

também fiz minha história

o meu projeto de vida

os meus momentos de glória



Abelarda me fez misael

Janete paixão não arreda

com um gostinho de mel

nasceu o menino na pedra.



jorge paulo

Publicado no Recanto das Letras em 20/08/2008




Nenhum comentário: