quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Top 10 escorregadores

Tem certos brinquedos que são verdadeiros ícones da infância. O balanço, a gangorra, o trepa-trepa e finalmente o escorregador. O escorregador tem qualidades enquanto brinquedo infantil que poucos conseguem oferecer. Do ponto de visa de uma criança pequena, o escorregador é como o Everest. Dá um trabalho desgramado para subir, mas ao chegar no topo, você vislumbra o parquinho inteiro, de um ponto de vista que normalmente você nunca teve. Então você começa a olhar ao seu redor, vê os amiguinhos correndo, balançando e escalando os outros brinquedos. E geralmente é no momento em que você está mais absorto com a paisagem que não percebe a fila gigante que se formou de crianças esperando sua vez de escorregar, e é aí que uma mão maldita te empurra por trás e você decola lá de cima, para enterrar sua fuça no monte de areia que tem no final. Como as leis que regem o Universo são democráticas, a de Murphy terá se encarregado de fazer chover um dia antes, para que se forme aquela linda poça de lama e areia ao final da sua escorregada, de modo a garantir que o momento do seu mergulho seja gravado indelevelmente em suas memórias.

Mas tirando os aspectos:

◦Tentar escorregar de short num escorregador metálico em dia de sol escaldante

◦Cair de cima do escorrega

◦Tentar subir a escada do brinquedo e ver que vem descendo um medroso na contra-mão, e o desgraçado ainda pisar na sua mão

◦Escorregar e não conseguir saltar no último segundo para escapar da poça de lama no final

◦Escorregar e só então descobrir que algum espírito de porco havia espalhado grafite em pó no brinquedo

◦Escorregar e no meio da diversão perceber que o brinquedo virou uma lixa com areia do parquinho espalhada nele

◦Sobe no escorregador e tem a brilhante ideia de ficar de pé, para dar adeus ao seu pai e sabe-se lá como, o planeta gira de modo tresloucado e você despenca lá de cima como uma jaca madura.

◦Tem a genialíssima idéia de escorregar em pé, como se fosse um surfista descendo uma onda. Funciona por três segundos. Os outros trinta se resumem a cuspir a areia do parquinho. Só as que você não engoliu.

◦Você tem a genial ideia de usar as pernas nas laterais do brinquedo para tentar parar sua descida no meio. Funciona. Até o momento em que você é bombardeado por vários moleques em alta velocidade atrás de você.

…É uma coisa super legal.

Então para matar a saudade deste aparelho de tortura, brinquedo sensacional da nossa infância, aqui estão dez escorregadores curiosos.

1- Escorregador gigante de roletes.

O sistema de roletes é usado também para transporte de cargas. Mas sob certo ponto de vista, a pessoa não deixa de ser uma carga, sendo tracionada pela gravidade. Saca só o passeio. Deve ser divertido. Deviam colocar algo assim saindo do alto do Morro da Urca direto dentro da praia. Seria show.



2- Escorregador universitário

Quem pensa que escorregador é coisa de criança está enganado. O escorregador não tem idade,. Prova disso é que esta universidade de Munique, na Alemanha, que colocou um escorregador duplo grandão do quarto andar direto na praça de alimentação. Muito maneiro. Fonte


3-Escorregando no escritório

Olha só que maneiro. Esta empresa instalou um escorregador com dois giros em suas instalações. Assim os funcionários podem descer mais rápido, sem precisar esperar o elevador. As pessoas descem três andares e apenas sete segundos. E ainda se divertem.





4- O Escorregador do Google


Famosa por ser uma empresa que se preocupa em criar um ambiente agradabilíssimo para seus funcionários, o Google tem um escorregador para os empregados na sua sede de Zurique. E pelo que vem por aí, um escorregador no escritório vai ser pouco. Os caras planejam construir uma cidade. Isso mesmo, você não leu errado não. O Google vai fazer UMA CIDADE para substituir o Googleplex. A cidade será erguida do zero com o objetivo de abrigar seus 23 mil colaboradores. Além do espaço de trabalho, o projeto contará com academias de ginástica, escolas, creches e residências e inúmeras opções de lazer que, além de praças, parques, piscinas e clubes, incluirão até restaurantes de alta gastronomia. Fonte

5- Escorregador natural


Em alguns lugares do mundo, é possível encontrar escorregadores criados pela natureza. O Brasil é um desses lugares. O “escorregador da Zilda” , com 6 metros de comprimento é um exemplo dos inúmeros que existem em nosso país. O escorrega fica na cidade de Carrancas, em Minas Gerais. Lá também existe outro, chamado escorregador da Toca, que tem 30 metros. Muito legal. Com a passagem de água, forma-se um limo altamente escorregadio na superfície lisa da pedra. Graças a isso, a sensação de deslisamento é completa, e termina num mergulho numa piscina natural.Fonte


6- Escorregador no aeroporto

Imagina você atrasado para pegar um vôo. E tem que esperar na fila do elevador, descer de escadas ou enfrentar as modorrentas escadas rolantes. A solução? Descer neste gigantesco escorregador colocado no Aeroporto de Singapura.


Na realidade, o escorrega não serve para embarque (seria uma boa ideia, é verdade) mas sim para distrair as pessoas. Eles pensaram nisso já que o volume de gente entrando e saindo de Cingapura é astronômico, e os atrasos são comuns e as reclamações idem. A emoção tem preço. São 22 dólares por duas descidas. Para afastar as crianças, pelo menos algumas, a inclinação garante um ride a 6 metros por segundo. O aeroporto lá tem também cinema, uma piscina e um jardim de borboletas. Isso mostra como o respeito pelo tempo desperdiçado do passageiro lá é igualzinho aqui, né Infraero?


7- O escorregador do shopping center


Considerado o maior escorregador indoor do mundo, com 72 metros de comprimento, o slider do FX Mall em Jacarta, na Indonésia garante a diversão até do mais entediado doido que resolver se aventurar nele. Fonte O brinquedo chama-se “Atmosfear”. A parada fica bem no meio do shopping e parece divertida. Aqui no Brasil daria pra fazer algo assim no Plaza Shopping de Niterói e no Botafogo Praia Shopping do Rio. Funciona bem em shoppings com tendência vertical.


8- O escorregador de gelo


Durante o inverno, em alguns países do norte rolam festivais de construção de esculturas de gelo. Quase sempre, nestes eventos alguém faz um escorregador de gelo. Os escorregadores de gelo surgiram na Rússia, e foram eles que deram origem às montanhas russas que se espalharam pelos parques de diversão de todo o mundo.Este da foto é parte do festival de Inverno, que acontece anualmente em Harbin, na China. Fonte


9- O maior toboágua do mundo

O toboágua é basicamente um escorregador em que um filete de água desce, impelindo e ajudando a lubrificar a via, que geralmente termina numa piscina. Existem inúmeros tipos de toboágua. Alguns muito agressivos, com descidas verticais e altíssima velocidade. Ao que parece, o mais emocionante (digo, pra maluco) desses brinquedos, é esta aberração adrenal aqui que seria capaz de fazer você sentir o seu testículo bater na garganta. Sabe onde fica? Dubai? Miami? Nãããão. Fica aqui mesmo em terris Brasilis! Chama-se (apropriadamente) INSANO. Ele tem 41 metros de altura e se resume a um penhasco vertical que termina numa piscininha.


O INSANO fica no Beach Park, em Aquiraz (perto de Fortaleza). Equivale a um prédio de 14 andares.

10- A montanha russa sem trilhos

Já tinha falado desse aqui antes. Fica na Suíça e é uma descida enorme, que garante a diversão dos turistas. Fonte



Fonte




Nenhum comentário: