segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A SERPENTE E O VAGALUME

Oi pessoal, infelismente as vezes temos experiências em nossas vidas que não são das mais agradaveis, e isso costuma acontecer quando menos esperamos, de quem menos esperamos, minha vida por exemplo é um livro aberto, o que sou aqui sou em qualquer lugar e com qualquer pessoa, não estou falando que sou santo, e sim que sou o que sou, mas eu enho visto nessa minha caminhada pessoas más que não medem os esforços para constrager, humilhar, e prejudicar outros que "ela acha" fracos, despreparados, ou que por algum motivo não foram com a cara, e sabe como isso começa? A pessoa começa pegar um ódio que por mais que ela explique não se justifica, vejam, trabalhei em um local que algumas pessoas vinham até a gente e nos cumprimentava e sorria para nós, mas que por trás falava horrores da gente, eu passei por isso, um dos Engenheiros de onde trabalhei era assim, almoçava comigo, mas quando estava longe falava mal, e quando teve a oportunidade de assumir a Sesmet nos dispensou, esse foi um plano mal, já vi também em outros lugares pessoas se incomodarem simplesmente pela minha presença na empresa, um cidadão arrogante, o outro que sentia um prazer enorme em humilhar, e aqueles que iam na onda do chefe, não sei se por medo, ou por outro motivo, mas é isso, gente que se puder te prejudicar faz de tudo e que tenta mesmo, falando mal de vc para os outros, te humilhando, te expondo ao rídiculo, é assim esse mundo, quando as pessoas não te aceitam elas fazem de tudo pra te expurgar, só que no meu caso tenho que ser forte, sei o que me espera, estou cursando Engenharia Civil e não posso ficar brigando por coisa pequena, tenho que correr atrás de coisas grandes, e sei que lá em cima também é assim, sempre vão haver lutas, sempre vai haver choro, sem vai haver raiva, sempre vão haver pessoas boas e pessoas ruins, porque tem pessoas que tem a maldade no sangue, o prazer delas é fazer o mal, é dificil conviver com gente assim, mas onde houver o ser humano vai haver o mal, não tem jeito, mas de tudo aprendi algo, e me lembrein também, devo permancer firme na presença de Deus, isso foi o mais marcante nesse momento de dor e humilhação, que dependo dele, e só tenho ele para me proteger e cuidar de mim.
Vou deixar aqui para todos relembrar um classíca história sobre o assunto, mas que explica muito bem o que costuma acontecer:
A SERPENTE E O VAGALUME
Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.
Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava 
em desistir. 
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada....
No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse à cobra:
- Posso lhe fazer uma pergunta?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar
 mesmo, pode perguntar.
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você  quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar!
"Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar."


Nenhum comentário: