terça-feira, 22 de março de 2011

Como ter sorte?


O poder da sorte desde sempre fascinou os seres humanos. E como é possível que certas superstições passassem da antiguidade para os dias de hoje? Será que elas tiverem sorte por conseguirem sobreviver?

Os pensamentos e comportamentos humanos afectam a sorte, ou o azar quer se encontra na vida. Na realidade a sorte está ao alcance de nós todos, e não é só para alguns.

Viva uma vida encantada

Durante 10 anos foi feito um estudo onde foram analisados diários e Quocientes de Inteligência (QI)de 400 pessoas consideradas com sorte e conclui-se que são pessoas que aproveitam as oportunidades, criam acontecimentos realizadores através de uma perspectiva positiva, tudo à base de uma atitude realista que faz com que a sorte esteja sempre ao pé delas.

Abra a sua mente

As pessoas com sorte têm sempre oportunidades que as pessoas sem sorte. Isto porque as pessoas com sorte têm a perspicácia de ver para além do horizonte. Perder uma oportunidade só porque está concentrado num pormenor em vez de ver o grande plano é o que acontece com as pessoas que não têm sorte. As pessoas com sorte vêem o que está subjacente. É importante habituar o cérebro a quebrar rotinas: antes de tomar uma decisão importante faça algo inesperado, que saia da sua rotina, nem que seja em vez de ir de elevador, suba as escadas; diga bom-dia a pessoas desconhecidas...É como quando todos os dias passa pelo mesmo caminho: já não notará os pormenores que poderão estar a mudar, no entanto se mudar de rota estará atento a todos os pormenores pois o local é desconhecido.

Liberte o seu lado superior

Uma das coisas que as pessoas com sorte têm em comum é o facto de conseguirem dar a volta mais depressa e facilmente que as pessoas que não têm sorte. Fique feliz pelos acontecimentos na sua vida e saiba sempre ver a perspectiva positiva de tudo que acontece; por vezes querer uma conta recheada no banco e não ficar contente com apenas uma conta com saldo positivo é um erro que faz com que muitos se sintam infelizes, em vez de gratos. Porque é que afinal as pessoas ricas não são mais felizes que as que têm menos dinheiro? Em vez de ficar a imaginar no que poderia ter acontecido na sua vida, as pessoas com sorte ficam felizes pelo que acontece na sua vida. O que uns dizem como a pior coisa que aconteceu no dia, outros dizem que poderia ter sido pior... continuando uma vida afortunada.

Aprenda a ter sorte
Aprenda a observar as oportunidades que estão à sua volta em vez de reclamar da falta delas.
Quebre a sua rotina, faça actos inesperados.
Saiba lidar com a má sorte imaginando que existe sempre algo pior.
Interiorize que se estiver mais satisfeito com a sua vida será uma pessoa com mais sorte.

Fonte


Nenhum comentário: