sábado, 26 de maio de 2012
O mestre do coador
O coador é um utensílio de cozinha que emprega o conceito de crivo ou filtro de alimentos, usado para separar elementos de consistência sólida da parte líquida. Normalmente é metálico (alumínio), com uma trama de finos fios de aço, ou plástico, e tem forma semi-esférica. A borda dos coadores costuma ter uma espécie de gancho para que se possa prendê-lo sobre uma panela ou outro utensílio, onde se deposita o conteúdo separado.
O coador do tipo peneira é um dos mais antigos utensílios que o homem fabricou. Enquanto a maioria de nós olha para isso como mais uma daquelas coisas que se escondem nas gavetas do armário da cozinha, o espanhol Issaac Cordal vê uma tela em braco aguardando sua intervenção artística.
O cara é um mestre em usar apenas um simples alicate de bijuteria para ajustar as tramas do coador, de modo a criar incríveis esculturas.
Embora dê uma trabalheira danada, o resultado é interessante. Agora, mais impressionante que o trabalho feito no coador, é a sombra projetada por eles. A tridimensionalidade quase palpável da sombra espanta a todos que vêem os coadores.
O trabalho desse cara mostra o incrível potencial criativo do artista que não apenas intervém num objeto corriqueiro, trazendo arte para ele, como produz diferentes possibilidades de suporte da sua obra, que é um misto de escultura e pintura. Eu achei isso simplesmente sensacional.
Fonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário