É obvio que depois de um ataque desses o cidadão merece punição sim, até porque é adulto, senhor dos seus atos e deve responder por tudo o que faz, mas a empresa tem a responsbilidade de não deixar isso acontecer, e sabe porque isso acontece? cobranças exageradas, isso deixa qualquer um louco, é ai que entra o stress e, em muitos casos, o acidente de trabalho, a empresa tem que fazer de tudo para que o colaborador não entre nesse estado de desequilibrio emocional, ela é, em grande parte, responsavel por esse equilibrio e tem que tratar de cuidar de seus funcionários, cobranças sempre vão existir, o que não pode é fazer com que o colaborador pire, porque o final é quase sempre desagradavel, e isso é ruim financeiramente, porque ou o funcionário faz uma besteira e acaba destruindo o setor onde trabalha, lesando alguém ou danificando o patrimonio, ou no minimo se afasta por depressão, então, o conselho que dou a todo tipo de lider é que trabalhe com inteligencia, pode até cobrar, mas moderadamente, procurando conhecer os limites de cada um, e ter sempre em mente que a humildade precede a honra, e a arrogancia precede a humilhação, o ideal é tomar cuidado para que o final não acabe em tragédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário