terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Iluminação de natal com leds

Os estilos e as tendências são tão importantes na indústria como na moda. As preferências mudam rapidamente e com frequência. A iluminação de estado sólido oferece possibilidades únicas de efeitos decorativos, seguros e dinâmicos que podem ser alterados com a mesma rapidez.

Em cafés, bares e restaurantes, os LEDs estão já a ser amplamente utilizados por serem mais pequenos, mais robustos e mais seguros do que a iluminação por neon e com maior longevidade e menores custos do que esta. A iluminação nocturna está também a recorrer cada vez mais aos LEDs para criar atmosferas coloridas e emocionantes que atraiam clientes e constituam uma diferenciação face à concorrência.

No caso dos hotéis, a sustentabilidade é cada vez mais uma questão vital. Como um LED de 3 W equivale a uma alternativa em halogénio de 20 W, a iluminação de estado sólido faz todo o sentido do ponto de vista ambiental. Não só cria um ambiente atractivo como contribui directamente para o seu programa de sustentabilidade. Para além disso, as instalações LED são difíceis de retirar – uma verdadeira dádiva para os gestores hoteleiros que sabem bem que tudo o que pode ser retirado pode ser roubado!

Atualmente, os LEDs são instalados em candeeiros de salas de espera, corredores, balcões de recepção e zonas de lazer. Actualmente, a iluminação de estado sólido é usada sobretudo quando é necessária cor. Mas a tecnologia LED está continuamente em evolução e a melhorar a sua eficiência com luz branca com o intuito de tornar a iluminação de estado sólido uma alternativa viável à iluminação geral de lâmpadas fluorescentes e de halogénio dentro de poucos anos.

Está chegando o natal, e com isso as arvores de natal com aquelas lampadas decorativas comuns (pisca-pisca), que além de ultrapassadas trazem riscos ao ambientes, vale lembrar que além dos riscos já conhecidos o problema aumenta quando você tem criança em casa, pois elas podem quebrar e ferir ou dar choque nelas, a idéia que eu dou é que troquem essas lampadas por leds, que além de mais seguros são mais economicos.




Nenhum comentário: