terça-feira, 5 de janeiro de 2010

13 beneficios que a corrida traz para a saúde

Peço que todos os amigos leiam com atenção, principalmente os gordinhos e gordinhas que querem mudar a história de suas vidas, isso eu peguei já faz um tempo em um site na internet e me foi muito util, comecei um regime no começo de dois mil e oito, e resolvi começar a praticar esportes para melhor minha vida, minha saúde, e quem acabou gostanto foi minha esposa (minha sempre namorada) pois comecei a aumentar o ritmo de emagrecimento e minha saúde melhorou em muito, então deixo essas preciosas informações pra você que quer encarar o mundo, a vida de outra forma, está na hora de cuidar da saúde, vamos lá leia o artigo,

Esse esporte é uma atividade física completa, que faz bem ao corpo todo. O certo para quem está começando é correr em dias alternados, de 3 a 4 vezes por semana, e fazer outra atividade aeróbia como bicicleta e natação. É possível ter benefícios com 30 a 60 minutos a cada prática. Em todos os casos, entretanto, a musculação e os alongamentos são essenciais para dar um bom suporte ao corpo, além de ajudar a melhorar a performance na corrida ,antes de começar, não deixe de ir ao médico e fazer uma avaliação física , então amigos vejam, abaixo os 13 motivos e mexam-se:

1. Coração: Com a corrida o coração aumente o fluxo de sangue para todo o corpo. As fibras do músculo se fortalecem e a cavidade aumenta. Há uma hipertrofia excêntrica do miocárdio alteração na parede e na cavidade do ventrículo esquerdo melhorando a ejeção sanguínea. O coração bombeia mais sangue com menos batidas, se tornando mais eficiente. Com o aumento da circulação sangüínea pelo corpo, cresce a entrada de oxigênio nos tecidos.

2. Pulmões: Com a corridar faz com que o volume de ar inspirado seja maior, aumentando a sua capacidade de respiração. Há um aumento da quantidade de oxigênio absorvido do ar atmosférico.

3. Ossos: Ajuda a aestimular a formação de massa óssea, aumentando a densidade óssea evitando problemas como a osteoporose.

4. Pressão Arterial: Correr estimula a vasodilatação, o que reduz a resistência para a circulação de sangue. Uma maneira de diminuir a sua pressão é trabalhando a velocidade em terrenos planos.

5. Cérebro: Aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor que regula o sono e o apetite. Em baixas quantidades, essa substância está associada ao surgimento de problemas como a depressão.

6. Peso: Quanto maior a corrida maior a queima calórica e de gordura. A corrida ajuda a gastar muitas calorias, ajudando a perda ou manutenção do seu peso. Em 1 hora de treino, uma pessoa chega a queimar até 950 calorias.

7. Colesterol: Ajuda bastante a diminui os níveis de LDLque é o colesterol ruim Corredores de longas distâncias têm o nível mais alto de HDLque é o colesterol bom , encarregado de transportar os ácidos graxos no sangue e de evitar o seu depósito nas artérias.

8. Estresse: A corrida há liberação do hormônio cortisol, aliviando o estresse e a ansiedade.

9. Sono: A atividade física, melhora a qualidade de sono. Correr faz a dormir melhor. Após o exercício, o corpo libera endorfina, substância que provoca a sensação de bem-estar e ajuda a relaxar.

10. Músculos: Ajuda a melhorar a resistência muscular e também queima a gordura dos tecidos musculares, deixando-os mais fortes e definidos.

11. Rins: O aumento da circulação há também uma melhora da função dos rins, que filtram o sangue e reduzem o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo.

12. Articulações: Torna a cartilagem das articulações mais espessa o que protege melhor essas regiões tão frágeis.

13. Aumenta a libido: Depois 30 minutos de corrida, há um aumento da testosterona que permanece assim, por mais 1 hora. As mulheres, também há um aumento dos hormônios relacionados ao desejo, além de aumentar a auto-confiança




Nenhum comentário: