sábado, 16 de janeiro de 2010

Minha história de vida

Olá para todos, vou relatar aqui minha história de vida, na verdade nem sei pra que vai servir esse meu depoimento, mas espero ajudar de alguma forma,

Me chamo Claudinei, como a grande maioria venho de familia humilde, meu pai foi motorista de onibus, e não tive a vida regalada que gostaria de ter, uns treze anos atrás cursava o 1º ano do ensino médio, sempre tirei as melhores notas da classe, raramente tira um C, sempre tirei B ou A, normalmente B, infelismente nesse momento da minha vida comecei a ver o quanto seria dificil fazer um curso superior, para aqueles que acham que fui mole digo que ainda hoje é muito dificil, infelismente as pessoas julgam demais, na época não haviam tantas escolas, e as que existiam eram caras demas, com o salário que meu pai recebia ele nunca iria pode arcar com uma faculdade para mim, e com o salário que que ganhava também ficava impossivel, eu era um garoto, não tinha experiência nenhuma na vida, não sabia do numero de alunos inadimplentes e muito menos sabia que poderia me formar devendo a escola, se soubesse pagaria quando terminasse o curso, mas me faltavam informações, era muito novo, e queria fazer tudo certinho, não queria passar o vexame de dever uma escola, foi ai que tive a idéia de começar um comércio próprio, na época comecei passando telemensagens, cheguei a ter umas quinze linhas, houve uma época em que as telemensagens era muito requisitadas, mas ai percebi que o numero de clientes começou a cair, e não conseguia manter o sistema do jeito que estava, então comecei a investir em xerox, comprei uma multifuncional e comecei a tirar xerox, e até dava um dinheirinho, só que com a entrada das multifuncionais no mercado todo mundo começou comprar multifuncionais e ninguém mais tirava xerox, apenas uns gatos pingados, era muito fraco mesmo, e então tive a idéia de agregar serviços, comecei no ramo de lan house, comprei nove computadores usados, só que isso também não deu certo, porque muita gente começou abrir lan houses por perto e comecei a me afundar em dividas, pois os clientes não vinham, mas ascontas de luz e de telefone e os serviços relacionados a lan house não paravam de chegar, meu pai na época também havia me ajudado, ele comprou uma maquina de copiar chaves, mas nem isso estava ajudando, cheguei ao ponto de desespero, um dia, o meu desespero chegou ao ápice, ao topo, se não me engano isso foi num sábado, foi o cumulo da humilhação, entrou, me parece que um real, algo assim, então abaixei as portas de meu pequeno comércio e comecei a chorar de desespero, enquanto chorava balbuciava palavras a Deus pedindo socorro, até porque nenhuma palavra conseguia sair direito, eu chorava tanto que as palavras saim incompletas, gaguejava demais, naquele dia chorei como nunca havia chorado em minha vida toda e pedi a Deus que me mostrasse a direção que deveria tomar de minha vida, eu fico até triste de lembrar, enquanto escrevo meus olhos molham só de lembrar do desespero que tive aquele dia, não aguentava mais, nesse momento veio em minha mente que deveria voltar a estudar, era Deus me mostrando o caminho que deveria tomar, mas ainda haviam muitas duvidas, pois já era velho, estava com uns 30 anos e não havia terminado o ensino médio, ou seja, eu não iria ter que enfrentar apenas os leões do dia a dia, eu irei ter que enfrantar o leão mais feroz, o meu pior inimigo, eu mesmo, pois iria ter que lutar com todas as minhas forças para recuperar o estudo perdido, e teria que enfrentar a mim mesmo para que isso fosse possível, pois bem, não sabia por onde começar e o desespero continuava, foi a pior época da minha vida, foi uma época em que passei até fome, tem gente que não acredita, mas tirei de mim para que minha filha não passsasse necessidade, ela nunca ficou sem nenhum litro de leite, mas eu, algumas vezes fiquei sem o que comer, no armário só haviam aranhas e na geladeira apenas o leite dela, um dia, conversando com uns amigos evangélicos sobre um desejo muito grande que tinha de devolver o dizimo que nunca dei direito e nem com amor, eu chorava enquanto conversava com eles, nem sei se alguém lá fora viu, mas eu estava num estado em minha vida que já não ligava para mais nada se alguém me visse chorando ou não, eu dizia para eles, que não queria morrer sem ter voltado a devolver os dizimos a Deus, que minha salvação era mais importante do que o pouco dinheiro que entrava, mas que não poderia dar senão iria faltar o leite de minha filha, um deles, o Roberto sabiamente me disse que se não fosse fiel no pouco Deus nunca me colocaria sobre o muito, essa palavra foi uma bomba para mim e ali, na frente deles decidi voltar a devolver o dizimo, e eu diz que não importava o que fosse acontecer, se iria faltar ou não o dinheiro pro leite  de minha filha ou para outras coisas, que iria devolver o dizimo de tudo que passasse em minhas mãos, aquela foi uma decisão que tomei com muito amor, e eu dizia que minha salvação importava mais do que qualquer outra coisa em minha vida e que daquele diz em diante eu iria devolver o dizimo, e tudo que passava em minhas mãos eu ia lá na Igreja e devolvia, nesses dias de desespero eu fui até o meu pai, e pedi pelo amor de Deus a ele para que me ajudasse a voltar a estudar, disse a ele que nunca mais pararia de estudar e indiquei a ele o Instituto Universal, pois pelo sistema antigo deles eu poderia terminar de estudar em menos de uma ano, como todos sabem o Instituto Universal é pago e não tinha dinheiro, nesse dia chorei muito, dói até de lembrar, chorei demais pedindo ao meu pai que me ajudasse e ele aceitou e me ajudou, pagou o curso completo e combinou comigo que eu pagasse pelo menos as provas, que eram três reais cada uma, iria dar uma média de cento e vinte reais, pois incluia as passagens, pois deveria fazer a prova na Rua São João, no centro de São Paulo, pois bem, o tempo passou e eu não conseguia essa pequena quantia de jeito nenhum, mais uma vez fui até o meu pai e abri o jogo e ele mais uma vez, como sempre, me ajudou, nessa época calculei o tempo que terminaria o ensino médio e vi que daria para começar um curso técnico, então orei bastante e pedi orientação Deus de que curso deveria fazer, e Ele me mostrou que deveria fazer o curso de Segurança do Trabalho, pois bem, comecei o curso e enquanto começava esse curso terminava meu ensino médio, oi uma época um pouco complicada, pois estava estudando em duas escolas ao mesmo tempo, foi logo no começo do curso, mas logo terminei o ensino médio e pude dar mais de mim no curso técnico, pois bem, continuava orando muito, sendo fiel em tudo que recebia, mesmo recebendo pouco, porém foi nessa época que comecei a fazer compras para minha casa, pois antes tudo que comprava era picado, e era com muita humilhação, nessa época Deus me abençoou que pude fazer compras dignas e as coisas começaram a acontecer em minha vida, um dia o professor desse curso, disse que na empresa em que trabalhava havia uma vaga para estágiario, então pedi a ele que me ajudasse pois sem ajuda de alguém seria muito dificil conseguir um emprego, pois estava fora do mercado de trabalho havia muitos anos, uns oito anos, e queria sair daquela situação que estava, pois ainda era muito dificil para mim, ainda passava por muitas dificuldades, e ele se sentiu tocado e procurou me ajudar, abrindo essa vaga na empresa ele logo colocou o anuncio na escola para que todos concorressem de igual modo e até nisso Deus me abençoou, pois fui o escolhido na seleção, quando fui a essa empresa fui como que para um casamento, fui realmente para me casar com ela, não fui apenas para namorar, fui para me dar completamente a ela como marido, fui contratado em setembro de 2008 e em outro desse anos a empresa estava demitindo muitos funcionários, pois foi uma época, como todos sabem de uma grande crise mundial, eu não achava justo entrar e logo em seguida ser demitido, e o pior, meu nome estava em uma lista para que fosse demitido junto com os outros, rs, nem havia entrado e já iria ser mandado embora, orei muito e supliquei muito a juda de Deus e Ele me livrou dessa fase demissões, pois bem o tempo passou e o estágio estava para terminar, e eu recebi informações que um dos gerentes não queria que eu fosse efetivado, que eu era imaturo, que q empresa precisava de pessoas maduras e que eu não tinha experiência nenhuma na area, que era bom contratar outra pessoa, nessa época fiz um pacto com Deus, que se Ele fosse comigo e me ajudasse a ser efetivado eu daria todo meu primeiro salário como oferta em Seu altar, tiraria obviamente o dizimo e colocaria em seu altar como oferta de holocausto, só explicando, pra quem não entende, antigamente a moeda de troca do povo judeu era animais e todo tipo de mantimento, era com misso que compravam e vendiam, e qundo faziam aliança com Deus em pról de algum beneficio sacrificavam os animais que custassem mais caro, que tivessem maior valor para troca e derravam seu sangue no altar do templo e logo em seguida queimavam, com a vinda de Jesus os animais foram trocados pelas ofertas em dinheiro, ou seja, o sangue que é derramado é o nosso quando renunciamos a nós mesmos e tiramos de nós o que nos mais doí, que é o nosso dinheiro, e o fogo é a forma de Deus selar nosso pacto no altar, quando colocamos nossa oferta no altar em pacto com Deus ele sela essa pacto com o fogo do Espirito Santo, pois bem , houve um reboliço na empresa que trabalho e fui contratado, seguindo informações, essa pessoa que não queria que eu entrasse de jeito nenhum foi até o antigo diretor de operações da empresa e pediu a ele que não me contratasse que não iria valer a pena e que era melhor contratar alguém com mais experiência, pois bem, no dia de pedir a esse diretor de operações a minha contratação Deus usou de tal forma uma amiga chamada do RH da empresa que esse homem não teve argumentos e me contratou, mas isso como tudo em minha vida foi com muita dificuldade, pois segundo ela ele não queria me contratar de jeito nenhum, pois me achava uma mão de obra cara demais, mas os argumentos que Deus pôs em sua boca naquele dia foram tão fortes que esse homem não teve palavras e assinou minha contratação, os meses se passaram e me matriculei no curso de Engenharia Civil, essa foi mais uma das grandes vitórias que tive, pois para quem não tinha nem o ensino médio e passa a fazer um curso de tal importancia é um grande vitória mesmo, inclusive, eu já começo meu pirmeiro ano de engenharia agora em fevereiro, njo dia 10, pois bem, esse diretor de operações foi promovido e havia necessidade da empresa de colocar alguém em seu lugar, e a empresa contratou um outro diretor, esse diretor contratou um assistente, pois bem, novamente recebi informações que aquela pessoa que nunca se conformou com minha contratação procurou fazer a cabeça deles contra mim, e a empresa abriu vaga para um novo ténico, orei muito, fiz um voto com Deus de que se Ele me permitir ficar pelo menos até agosto de 2010 novamente oferecei um sacrificio em Seu altar, mais uma vez darei tudo, estava no bico do penalti e de uma hora para outra esse novo diretor sai, seu subordinado não havia saido ainda, já fiquei em partes aliviado, no dia seguinte a saída desse diretor, seu auxiliar foi participar de uma reunião com o dono da empresa, e quando ele entra na sala para participar o dono perguntou pra ele, Quem te convidou pra participar dessa reunião? Você está demitido!, então um dos diretores da empresa foi com ele até a sala dele acompanha-lo para retirar seu pertences e ir embora da empresa, pois bem, alivo total para mim, pelo menos por uns momentos, com o andar da carroagem fiquei sabendo que essa pessoa irá assumir, pelo menos ao que parece provisóriamente, sinceramente não sei, o cargo de diretor de operações da empresa, e por novas informações que recebi parece que ele continua não me querendo na empresa, que quer conversar com meu superior nessa segunda feira, bom, meu voto continua o mesmo e minha confiança em Deus não está abalada, se o que fiquei sabendo a respeito dessa pessoa for realmente verdade eu tenho pena dela, pois está plantando uma grande maldição para sua vida, a palavra de Deus Ai daquele que toca na menina dos olhos de Deus! fiquei triste com as informações que recebi a respeito dele, pois não me conhece e mesmo que me conhecesse não teria o direito de tentar me prejudicar, creio que Deus não irá me deixar desamparado de forma alguma,

Deus abençoe a todos, até os que me odeiam sem motivo algum!




Nenhum comentário: