sábado, 29 de maio de 2010

Hemorroidas

As hemorróidas são veias que estão presentes no canal anal, essas são responsáveis por proteger o canal, quando isso não ocorre surge inflamação, dor acompanhada de sangramento, atingindo tanto homens como mulheres. A doença hemorroidária corresponde à dilatação de tais veias.

As principais causas são alimentação desbalanceada e o uso da força ao defecar. Esse problema pode ser muitas vezes hereditário e pode surgir em grávidas devido à quantidade de hormônios que é aumentada nesse período, causando inflamação das hemorróidas.

Estima-se que cerca de 5% da população possua a doença. A doença, sendo diagnosticada no início, é combatida com a utilização de pomadas e supositório, mais se ocaso estiver adiantado é recomendada cirurgia, isso em último caso.

Existe classificação de hemorróidas

As hemorróidas podem ser classificadas em internas e externas, ambas provocam muito desconforto e apresentam sintomas semelhantes, como sangramentos.

A hemorróida interna ou de 1º grau é menos grave, seu tratamento é simples, utiliza-se medicamentos como pomadas.

A externa é mais grave chamada também de 2o grau, essa provoca dores constantes, muitas vezes é necessária a realização de cirurgia para a retirada das veias dilatadas.






Nenhum comentário: