sábado, 28 de agosto de 2010

Top 5 desejos alimentares bizarros

Algumas pessoas preferem uma dieta vegetariana, outras amam um bom pedaço de bife. Cada um tem seu gosto particular para comida, mas e quando esse gosto ultrapassa os limites do que é normal e passa a envolver algo vindo de outra pessoa? Se você tem estomago fraco, mais uma vez tenho que avisar que é melhor ler outro artigo, pois esse é o Top 5 desejos alimentares bizarros:


Urofagia

Urofagia é o consumo de urina, sua ou dos outros. Ela geralmente não oferece perigo, mas existe o risco, mesmo que muito pequeno, de uma infecção bacteriana ou de sensibilidade aos elementos presentes na urina, podendo causar erupções na pele. Assim como no caso a seguir, a urofagia também pode estar ligada a prática sexual, onde um parceiro dominador obriga o outro a beber ou os dois compartilham

Coprofagia


É o consumo de fezes. Existem poucos casos envolvendo seres humanos e eles geralmente estão ligados a coprofilia, ou seja, a excitação sexual através do contato com fezes. A prática é considerada uma patologia e a maior parte do material sobre o assunto vem do oriente. A coprofagia se tornou famosa depois de 2007, graças ao viral 2 Girls 1 Cup, trailer de 60 segundos do filme pornô brasileiro Hungry Bitches, produzido pela MFX Media, onde duas mulheres exploram o fetiche da coprofilia com cenas de defecação, consumo de fezes e de vômito. Outra das cenas de coprofagia mais famosas da história acontece em um filme dirigido por Pier Paolo Pasolini, onde jovens são submetidos a terríveis torturas. Se você realmente tiver estômago e quiser assistir a esse clássico pode comparar os preços do filme 120 Dias de Sodoma.
 
Emetofagia


Esse é outro caso ligado ao prazer sexual. Emetofagia é o ato de ingerir vômito, geralmente recíproco de ambos os parceiros. Ela também aparece no famoso 2 Girls 1 Cup. Em muitos casos os que tomam vômito também praticam o “banho romano”, ou seja, sentem atração por vomitar ou ver outras pessoas vomitarem. Um site americano dedicado ao fetiche diz que ele pode proporcionar sensações tão agradáveis quanto um orgasmo
 
Hematofagia


Diferente do vampiro Edward do livro/filme Crepúsculo, algumas pessoas sentem um desejo forte de beber o sangue de outros e não se esforçam para se controlar. Entre os vários casos reais de bebedores de sangue está o do Vampiro de Niterói, serial killer responsável pela morte de 13 crianças. Também há casos de casais que optam por beber regularmente o sangue um do outro, sendo geralmente ligados a alguma seita ou crença. Alguns especialistas também especulam que isso pode estar ligado a falta de ferro no organismo. O sangue pode ser retirado com o uso de seringas, mas o mais comum é través de mordidas e cortes.
 

Placentofagia


Embora tenha sido reverenciada em várias culturas, comer a placenta após o nascimento do bebê nunca foi uma prática de muitos adeptos, ainda assim existem defensores dela na Europa, México, Havaí, China e América Latina. Algumas pessoas acreditam que comer a placenta previne a depressão pós-parto e complicações em qualquer gravidez futura. As sopas de placenta podem ter dado origem aos relatos sobre sopas de feto na China, que até hoje não foram confirmados.
 
 
Por mais civilizadas que nossas sociedades sejam hoje, provavelmente sempre existirão homens e mulheres dispostos a fazer o que outros consideram irracional, motivados pelo desejo ou por problemas psicológicos. De ações quase totalmente aceitáveis como mastigar cabelo até as mais bizarras como a sede por sangue, parece que incomum é não ter vontade de se alimentar de algo relacionado ao corpo.
 
ps¹; Já comeu um côcozito hoje? :p




Nenhum comentário: