segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dicas para quem está Desempregado

Muitas pessoas desesperam quando se encontram desempregadas quando passam repentinamentea terem todo o tempo do dia-a-dia disponivel.
Este facto aumenta em muito efeito psicológico típico do desempregado. Muitos psicólogos recomendam que o factor principal para combater o desemprego é essencialmente ocupar todo ou parcialmente esse tempo livre.

Aqui vai uma lista de coisas que se podem fazer para ultrapassar a fase do desemprego:

Primeira coisa: cursos, cursos rápidos de um dia. Não importa o conteúdo, você vai conhecer gente. E sempre é importante conhecer gente.

Segunda coisa: trabalho voluntário. Procure uma ONG e comece a dar a sua colaboração. Além de conhecer mais gente, você vai melhorar o seu currículo. As grandes empresas estão cada vez mais ligadas em responsabilidade social. E você poderá dizer, numa próxima entrevista, sem precisar inventar, que você se dedica ao trabalho comunitário.

Terceira coisa: cuide de sua saúde. Faça um checkup, um tratamento dentário. São cuidados importantes, que a maioria dos executivos não toma, porque diz que não tem tempo. E você agora tem tempo.

Quarta coisa: faça exercícios, caminhe todos os dias. Isso ajuda a relaxar. Como mandar currículos e ligar para quem não atende, só ajuda a stressar, uma coisa compensa a outra.

Quinta coisa: leia muito e aproveite para se actualizar. Se você tem um micro, descubra aquela infinidade de pequenos truques dos programas que você usa nas empresas, como o Word, Excel e o Powerpoint. A maioria das pessoas que utiliza esses programas, não conhece nem 20% do que eles podem oferecer.

Hoje, ficar desempregado não é uma vergonha. É apenas uma circunstância. Ninguém perde tempo nesta fase, até porque a mudança pode trazer muitas vantagens e soluções que anteriormente nunca se pensaria serem possiveis.




Nenhum comentário: