terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lendo a Torá

Oi pessoa, como havia dito antes estou lendo a Torá, e cada dia me surpreendo mais com ela, estou na parte em que Abraão, logo após Deus ter mudado seu nome se separa de Ló, e Deus desce a terra e fala cara a cara com Abraão! Isso é de deixar qualquer um de queixo caído, Abraão pnesava em Ló que estava em Sodoma se não me engano, e perguntava para Deus, face a face, que se houvesse pelo menos até uns 10 justo, ele foi conversando e foi diminuindo até uns 10, se Deus não pouparia Sodoma e Gomorra da destruição, e Deus disse a ele que sim, a história em si é legal, mas o mais curioso é o fato de Deus falar face a face com alguém, até a parte que eu li toda hora Deus descia e fazia muitas promessas a Abraão e lhe tratava com uma importancia muito grande, interessante também sobre o dizimo que ainda não havia sido instituido e Abraão, entregou na mão do Rei Melquisedeque, Rei de Salém, rs, o povo daquela cidade não sabia, talves nem Abraão sabia, não sei, mas aquele Rei foi considerado na Torá como Deus, sem principio nem fim, era profeta do Senhor, e Abraão entregou as primicias dos dizimos de tudo o que havia antecipadamente separo ao sacerdote, muito interessante e bom pra alma, continuarei lendo.




Nenhum comentário: