segunda-feira, 18 de abril de 2011

Me afastei da presença de Deus e não tenho forças para voltar, e agora?


Somente uma pessoa é responsável pelo afastamento da igreja e da presença de Deus: ela mesma. O processo de queda é lento e na maioria das vezes insensível. A pessoa não percebe que está se distanciando do Pai, pois o diabo leva ela a ter uma sensação de bem estar e a pensar que está tudo bem… um pecadinho oculto ali… nada aconteceu… um mexida no dízimo aqui… nada acontece… e aí vai. Em outro post estarei relatando com clareza estes sinais que precedem a queda. Então, quando o diabo puxa o tapete, quando a pessoa já está totalmente distante de Deus, pronto… a queda é horrível. E para se levantar novamente, só tendo bastante determinação e força de vontade.

Quando alguém está caído(a), possui basicamente três inimigos na luta para se levantar: a consciência maculada, os maus olhos e o desânimo.

A consciência acusa devido aos erros que ela cometeu no passado. O diabo sopra pensamentos dizendo que Deus não vai açeitá-la, que para ela não tem perdão, não tem mais jeito… Se você se encontra nesse estado, lembre-se da parábola do filho pródigo. O Pai o aceitou, mesmo que ele tivesse o deixado. Da mesma forma Ele está de braços abertos para você anceiando a sua volta. Lembre-se “a glória da segunda casa será maior do que a da primeira”.

Os maus olhos acontece quando ela fica pensando o que os outros irão imaginar ou falar dela, que todos irão ficar olhando quando pisar os pés na igreja e que irão ser indiferentes. Ora, você deve alguma coisa a alguém? Se estiver devendo, é somente a Deus e somente Ele poderá resolver seu problema.

Se você saiu devido à problemas com membros, obreiros ou pastores (ainda que isso não justifique a sua saída), erga a cabeça, não tenha receio de ninguém. Viva uma nova vida, não guarde lembranças ruins e mágoas do passado, se preciso, peça perdão e perdoe também. E ainda que alguém te acuse, condene ou tenha pensamentos maus sobre você, o seu compromisso é com Deus. Por isso não olhe para o homem, pois ele é sujeito à falhas e à corrupção.

O desânimo é o pior dos inimigos. Este só pode ser combatido por meio da fé. “Ahhh, mas eu não consigo, nem tenho forças para ir para a igreja, o que faço?”, creio que você tenha duas pernas para andar não é? Quem realmente quer não olha para poréns nem circunstâncias, simplesmente vai em frente. Por isso, levante a cabeça e seja determinado em sua volta.

Quem será que quer te ver nessa situação em que você se encontra? Deus ou o diabo? Você vai fazer a vontade de quem? Se você ama à Deus, então submeta-se à voz Dele. Aí sim, vai arrebentar.

Fonte


Nenhum comentário: