terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Como obter sucesso na vida?


Obter sucesso na vida é diferente de prosperar. Uma pessoa pode conseguir muito dinheiro e muitos bens materiais nesse mundo, mas não fazer sucesso nenhum. Muito pelo contrário, é às vezes uma pessoa muito invejada pelos amigos e pela própria família.

É só lembrar-se da história do cidadão que ganhou uma grande soma de dinheiro na loteria e foi assassinado pouxo tempo depois. De que lhe adiantou o dinheiro? Ele não obteve sucesso.

Desejar o sucesso é o primeiro passo no sentido de obtê-lo. Seja qual for o seu sonho, esse sonho precisa ser ativado e transformado em desejo para poder tornar realidade.

Obter sucesso é ter o dom e a simpatia, de saber lidar com as pessoas de uma maneira natural, que não seja falso. É ter educação, sem ao menos ter tido um berço esplêndido ou uma boa faculdade.

Para obter sucesso devemos definir um foco para a vida, um objetivo e traçar metas. Saber o que queremos de verdade e fazer planos para obter sucesso são partes integrantes do nosso senso de identidade.

Trabalhar na conquista de objetivos ajuda na auto-afirmação e dá a incrível sensação de liberdade e de direção de vida. Dessa forma, podemos optar por continuar naquele mesmo ambiente, desenvolvendo novas maneiras de agir e tirando proveito de tudo o que a organização nos oferece de bom.

Obter sucesso é não ser prisioneiro de convenções; ter sucesso é saber comandar a sua vida, independentemente da vida do outro, ou seja, respeitar a vida do outro e saber discernir onde termina a dele e começa a sua.




Nenhum comentário: