terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dicas de Segurança

Segurança no trânsito

“A prevenção é a melhor medida a ser tomada e somente com boas orientações e informações podemo-nos prevenir, e com isso melhorar a nossa segurança: pessoal, familiar e comercial.”

Segurança na internet

NAVEGAR EM SEGURANÇA: PERIGOS E PREVENÇÃO

A Internet é cada vez, mais utilizada como meio de comunicação. Milhões de utilizadores de todas as idades usam diariamente a Internet, e apesar de ser um meio versátil e uma fonte inesgotável de recursos, apresenta alguns perigos associados.

Conheça em pormenor os perigos da Internet e as formas de se proteger.

Correio Electrónico

O e-mail (abreviatura de “electronic mail”, ou correio electrónico, em português) consiste num meio de enviar mensagens escritas pela Internet e que tem a vantagem de ser recebido quase instantaneamente pelo destinatário, em qualquer parte do mundo, dispensando intermediários, selos e a espera dos correios tradicionais.

Chats e IM´s

Um chat (abreviatura de “chatroom”, ou “sala de conversação”, em português) é um local online destinado a juntar várias pessoas para conversarem. Este local pode ser de índole generalista, ou pode destinar-se à discussão de um tema em particular (por exemplo, um chat sobre ecologia).

Um IM (ou “Instant Messaging”, ou “mensagens instantâneas”, em português) é uma forma fácil de manter contacto com alguém sem ter que esperar por um e-mail. Alguns exemplos de IMs são o MSN Messenger, o Google Talk, o Yahoo! Messenger e o Skype, sendo que este último privilegia a utilização da voz como meio de comunicação.

Redes Sociais Virtuais

Uma rede social virtual é um reflexo da necessidade de comunicar aplicado às redes Web. É deste modo que o sujeito se apresenta aos restantes internautas, quer seja através de páginas pessoais ou através de blogues, mostrando-se ao mundo dos mais diversos modos: por fotografias, pela escrita, por vídeos.

Segurança na escola

“A segurança é responsabilidade de todos. Ensine os seus filhos a adoptar comportamentos que os protejam deste mundo inseguro.”

Segurança no lar

“A maioria dos acidentes acontece em casa. O lar é o nosso refúgio, mas é também um lugar perigoso. Parece contraditório, mas é verdade. Fique alerta! Conheça os perigos e aprenda a evitá-los.”

Segurança no trabalho

“A melhor maneira de prevenir os acidentes de trabalho é a informação, além da participação, da organização e, fundamentalmente, da consciência dos trabalhadores ao depararem-se com determinadas situações no seu local de trabalho.”

“É preciso lembrar que as medidas destinadas a evitar acidentes dependem directamente do tipo de actividade exercida, do ambiente de trabalho e da tecnologia e técnicas utilizadas.”

Segurança na correspondência

Todos os dias somos inundados com mensagens de e-mail fraudulentas e outras formas de correspondência. Se tiver dúvidas acerca da veracidade de um determinado documento aparentemente emitido pela Liberty Seguros, não responda à mensagem sem antes confirmar junto da Seguradora a veracidade do mesmo.




Nenhum comentário: