quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ministério Público vai acompanhar investigações do caso Vanessa

Promotora Ruth Katherine Anderson Pinheiro vai participar do caso


O Ministério Público de São Paulo vai acompanhar o caso da morte da supervisora Vanessa de Vasconcelos Duarte. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (16). Segundo o MP, a promotora de Justiça Ruth Katherine Anderson Pinhheiro acompanhará as investigações.

O corpo da jovem foi encontrado no último domingo (13), em um matagal em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo.

A vítima saiu da casa do noivo, Luiz Vanderlei de Oliveira, em Barueri, na Grande São Paulo, com o carro dele, no início da manhã de sábado (12). Os dois se casariam em novembro.

Retrato falado
A Polícia Civil divulgou, na manhã desta terça-feira, o retrato falado do suspeito de matar Vanessa. A imagem foi feita a partir do depoimento de uma testemunha.

De acordo com o delegado Tadros, pelo modo como o crime foi cometido, ele deve ter sido cometido por alguém conhecido.

- Trabalha-se com a hipótese de ser alguma coisa do relacionamento pessoal da vítima.

Desperta a atenção da polícia, sobretudo, a distância de 7 km entre o local onde o corpo de Vanessa foi encontrado e o ponto em que estava o carro que ela dirigia.

- O bandido, quando está numa situação dessas, quer se livrar rapidamente do que está na mão.

Outro ponto que afasta a possibilidade de roubo é o fato de a vítima ter sido dominada no meio do trajeto, provavelmente em uma área habitada.

- A tendência é que ela conhecesse a pessoa, por isso, teria parado no caminho.

O crime
A supervisora saiu de Barueri, na Grande São Paulo, às 8h de sábado para encontrar as amigas em um posto de gasolina na Raposo Tavares, mas não chegou ao local combinado. Na mesma tarde, o carro em que a supervisora estava foi encontrado abandonado e o banco traseiro tinha sinais de fogo. Como o veículo era do noivo dela, ele foi o primeiro a ser comunicado sobre o abandono do veículo. Depois, a família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Vanessa.

O corpo da jovem foi localizado em uma mata da rodovia Raposo Tavares, em Cotia, e tinha sinais de espancamento e estupro. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha muitos ferimentos no rosto e estava seminua. A poucos metros de onde a vítima estava, a polícia apreendeu um preservativo e duas embalagens. O material será analisado.

Assista ao vídeo:


Fonte



Nenhum comentário: